Construção Naval

O estaleiro da OSX está sendo construído no Complexo Industrial do Superporto do Açu (norte do Estado do Rio de Janeiro), em parceria com a Hyundai Heavy Industries, líder mundial em construção naval. Com área total de 3,2 milhões de m², o empreendimento terá tecnologia de última geração e capacidade para integrar até 11 FPSOs e 8 WHPs simultaneamente. O investimento previsto no estaleiro é de R$ 4,8 bilhões.

Entre as vantagens competitivas da localização do empreendimento estão a integração com as indústrias que farão parte do Complexo e a proximidade com a Bacia de Campos - responsável por cerca de 80% da produção brasileira de petróleo -, a apenas 150 km.

O foco da OSX Construção Naval são embarcações de alto valor agregado, contemplando o processo, produção, montagem e integração de cascos, assim como a fabricação de módulos topside, para unidades offshore como: unidades de produção armazenamento e transferência de óleo e gás (FPSO), plataformas de produção fixas e flutuantes, navios-sonda, navios-tanque, navio lançador de linhas submarinas flexíveis (PLSV), com ênfase em eficiência operacional e tecnologia de ponta.

Sobre o licenciamento ambiental da UCN

Clique aqui para fazer o download do Relatório de Impacto Ambiental