Complexo Porto do Açu

O estaleiro da OSX foi construído em parceria com a Hyundai Heavy Industries, líder mundial em construção naval, no Complexo Industrial do Superporto do Açu (norte do Estado do Rio de Janeiro), em ponto geográfico privilegiado localizado no litoral brasileiro, a aproximadamente 150Km da Bacia de Campos. O estaleiro possui uma área total de 3,2 milhões de m².

Entre as vantagens competitivas da localização do empreendimento está a integração com as indústrias que farão parte do Complexo e a proximidade de cerca de 150Km com a Bacia de Campos; responsável por aproximadamente 80% da produção brasileira de petróleo.

A área da OSX no Açu conta com licenças ambientais emitidas pelos órgãos competentes que foram implantadas junto ao Complexo Industrial do Porto do Açu, empreendimento liderado pela Prumo Logística S.A.

A OSX reafirma a sua percepção quanto ao valor estratégico do Açu, possibilitando atender a demanda de conteúdo local existente no País, inclusive em decorrência do Pré-Sal.

A retomada de futuras fases do desenvolvimento da área deve ser compatível com a confirmação de novas perspectivas quanto à demanda dos clientes e correspondente equacionamento econômico-financeiro, considerando seu novo modelo de negócio ajustado para a condução da OSX de acordo com seu Plano de Recuperação Judicial.