Conselho, Diretoria e Comitê

Conselho de Administração

O Conselho de Administração da OSX Brasil S.A. - Em Recuperação Judicial é um órgão de deliberação colegiada, que, segundo o Estatuto Social da Companhia deverá ser composto de, no máximo, 5 (cinco) membros, todos com mandato unificado de um ano.

Dentre outras atribuições, cabe ao Conselho de Administração:

  • Estabelecer os objetivos, a política e a orientação geral dos negócios da Companhia;
  • Nomear e destituir os Diretores da Companhia, fixando-lhes atribuições;
  • Fiscalizar a gestão dos Diretores;
  • Manifestar-se previamente sobre o Relatório da Administração, as contas da Diretoria e as demonstrações financeiras do exercício; manifestar-se previamente sobre o Relatório da Administração, as contas da Diretoria e as demonstrações financeiras do exercício;
  • Manifestar-se a respeito de qualquer oferta pública de aquisição de ações que tenha por objeto as ações de emissão da Companhia, por meio de parecer prévio fundamentado, divulgado em até 15 (quinze) dias da publicação do edital da oferta pública de aquisição de ações; e
  • Como previsto na Política de Governança Corporativa da Companhia, o Conselho de Administração deve, ainda, zelar pelas transações que envolvam partes relacionadas.

A OSX Brasil S.A. - Em Recuperação Judicial reconhece o valor das boas práticas de Governança Corporativa e se empenha, constantemente, em aprimorá-las, atuando ativamente na realização de reuniões com investidores, manutenção de discussões junto aos seus stakeholders, incentivo à participação de seus acionistas nas Assembleias Gerais.

Membros do Conselho de Administração Cargo
Paulo Esteves de Frias Villar Presidente do Conselho de Alministração
Paulo Esteves de Frias Villar possui formação em Engenharia de Produção pela UFRJ, tendo sido pós-graduado em Finanças pela PUC-Rio e obtido MBA em Logística pela FGV-RJ, tem ainda experiências profissionais nas áreas Administrativo/Financeira, além de Logística e Supply Chain nos setores da indústria de Oil & Gas e Telecomunicações.
Fernando Hermanny Vice-Presidente do Conselho de Administração
Fernando Hermanny possui graduação no curso Administração de Empresas na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio e atuou, nos últimos anos, como Diretor da EBX Holding Ltda., holding sob controle comum à OSX.
Willian de Mello Magalhães Junior Membro do Conselho de Administração
Willian de Mello Magalhães Junior é formado em Administração com ênfase em Comércio Exterior pela Universidade de Taubaté. Atuou na área de Relações Trabalhistas na empresa Aços Villares S.A. e na área de Recursos Humanos na Amsted Maxion Fundição e Equipamentos Ferroviários S.A.. Tem experiência na área de Mercado Financeiros, tendo trabalhado no Banco Santander S.A. e Itaú S.A.. No setor de franchising atuou como Diretor de Operações e Diretor Financeiro da Holding Grupo VA Franchising e como Gerente de Operações da empresa Super Visão Vistorias Automotivas. Na OGX Petróleo e Gás S.A. foi membro do Comitê de Divulgação de Informações e Membro do Comitê de Auditoria Estatutário. Na empresa Dommo Energia S.A. atuou como Membro do Comitê de Auditoria Estatutário. Atualmente é Diretor Comercial da Empresa Mendes Magalhães Gestão Empresarial.
João Manoel de Lima Monteiro Membro Independente do Conselho de Administração
O Sr. João Manoel de Lima Monteiro possui longo histórico de atuação nos ramos de mineração e operações marítimas, tendo atuado em companhias como Algarea Mineração, TWB Mineração e, mais recentemente, Fertimar Mineração e Navegação, na qual auxiliou na avaliação das áreas de mineração e na construção de embarcações.

Diretoria Executiva

Os Diretores da OSX Brasil S.A. - Em Recuperação Judicial são os seus representantes legais, responsáveis, principalmente, pela administração cotidiana da Companhia e pela implementação das políticas e diretrizes estabelecidas pelo Conselho de Administração. De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, os diretores da Companhia devem ser residentes no país, podendo ser acionista ou não. Além disso, até, no máximo, um terço dos membros do Conselho de Administração poderão ocupar cargo na Diretoria.

Os Diretores são eleitos pelo Conselho de Administração da Companhia com mandato de um ano, sendo permitida a reeleição. O Estatuto Social da Companhia estabelece que sua diretoria seja composta de, no mínimo, 2 (dois) e, no máximo, 9 (nove) membros, dos quais poderão ser designados um Diretor Presidente, um Diretor Financeiro, um Diretor de Operações, um Diretor de Engenharia, Fretamento e Desenvolvimento, um Diretor de Construção Naval e um Diretor Jurídico, e os demais Diretores terão a designação indicada pelo Conselho de Administração à época de sua eleição. Atualmente, a diretoria da OSX Brasil S.A. em Recuperação Judicial é composta por 2(dois) membros.

Diretores Cargo
Thiago Meira Coelho Lemgruber Porto Diretor Presidente
O Sr. Thiago Lemgruber é engenheiro naval formado pela Univerisdade Federal do Rio de Janeiro, e MBA em Administração de Empresa pela Fundação Getúlio Vargas, exercendo funções administrativas e comerciais em diversas empresas, tais como EASA Estaleitos Amazônia S.A. e Orca Representações e Consultoria Ltda.
Fernando Hermanny Diretora de Relações com Investidores
Fernando Hermanny possui graduação no curso Administração de Empresas na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio e atuou, nos últimos anos, como Diretor da EBX Holding Ltda., holding sob controle comum à OSX.

Conselho Fiscal

A Companhia terá um Conselho Fiscal composto de no mínimo 03 (três) e no máximo 05 (cinco) membros efetivos e igual número de suplentes, o qual funcionará em caráter não permanente.

O Conselho Fiscal, quando instalado, terá as atribuições previstas em lei, sendo indelegáveis as funções de seus membros.